Políticas de Troca e Devolução

Trocas

A Scuti concede o prazo de 30 dias corridos para trocas de produtos. O cliente (somente o titular da compra) deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail: contato@scuti.net.br. No e-mail deverá mencionar o número do pedido da compra, nome, CPF, justificar o motivo da troca e o novo item à ser escolhido.

Na troca será necessário enviar o produto nas mesmas condições em que foi recebido com a embalagem original, sem indícios de uso, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios. O primeiro frete da troca será pago pela Scuti. Se existirem mais solicitações de troca para o mesmo pedido, a Scuti se reserva o direito de fazer cobrança de frete e outros encargos de postagem ao cliente.

Depois de solicitada a troca, o Serviço de Atendimento ao Cliente passará os dados para que os produtos sejam encaminhados novamente à Scuti seja pelos Correios ou outros meios indicados.

Caso a troca seja motivada, por motivo de defeitos de fabricação, basta checar sempre o tempo de garantia, exposto na embalagem, ou no Manual do produto, e estando dentro do período de garantia, basta entrar em contato com nosso SAC no e-mail do serviço de atendimento ao cliente, exposto acima, e descrever o problema, para avaliação de defeito, e seguir o mesmo procedimento, apresentando acima nas trocas até 30 dias. Caso seja verificado, que se trata de uso inadequado, e não defeito do produto, o mesmo será reenviado ao cliente. A DANFE deve sempre ser apresentada, para comprovar que o produto está dentro do período de garantia.

Troca com diferença de preço:

Se houver diferença de preço a maior entre o produto a ser trocado e o novo produto escolhido, o cliente poderá escolher como fará o pagamento da diferença através de depósito ou boleto bancário. Se o produto escolhido tiver preço inferior ao produto que será devolvido, a devolução da diferença será feita ao titular da compra através de restituição no cartão de crédito ou depósito em conta corrente. Nesse caso, o cliente também poderá optar por manter a diferença como crédito para uma futura compra.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas para devolução pela Scuti não será aceito e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Scuti se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Devoluções

O cliente que compra em qualquer loja virtual tem o direito de arrependimento da compra no prazo de até 7 (sete) dias sem justificativa, a contar do dia da entrega. Na devolução do produto será necessário enviar o produto nas mesmas condições em que foi recebido com a embalagem original, em perfeitas condições de revenda, sem indícios de uso, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios. Somente o responsável pela compra poderá solicitá-la, e, para isso, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo e-mail: contato@scuti.net.br e mencionar na mensagem o número do pedido, nome completo e CPF. A Scuti se reserva o direito de fazer cobrança de frete e outros encargos de postagem ao cliente.

Depois de solicitada a devolução, o Serviço de Atendimento ao Consumidor passará os dados e informações para que o produto seja encaminhado novamente à Scuti, seja pelos Correios ou forma de envio indicada. O processo para o reembolso pode levar até 10(dez) dias úteis, sendo que para boleto bancário será feito depósito em conta corrente e no cartão de crédito será o estorno na fatura. Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas para devolução pela Scuti não será aceito e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Scuti se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete.

 

CANCELAMENTOS

Caso o cliente opte pelo cancelamento do pedido, antes do produto ser despachado, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo e-mail: contato@scuti.com.br. No e-mail deverá mencionar o número do pedido da compra, nome, CPF e justificar o motivo do cancelamento. Caso o produto já tenha sido remetido será necessário aguardar à chegada do produto para depois enviar o mesmo de volta para Scuti. Neste caso, a devolução do produto deverá ser nas mesmas condições em que foi recebido com a embalagem original, em perfeitas condições, e sem indícios de uso, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios.
No processo de devolução, a Scuti se reserva o direito de fazer cobrança de frete e outros encargos de postagem ao cliente. O prazo para realização do cancelamento e instruções de restituição de valor é de até 10 (dez) dias úteis.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas para devolução pela Scuti não será aceito e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Scuti se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete.